ABAIXO-ASSINADO DOS PAIS PELA REABERTURA DAS ESCOLAS PARTICULARES EM JAÚ

04/03/2021

ABAIXO-ASSINADO DOS PAIS PELA REABERTURA DAS ESCOLAS PARTICULARES EM JAÚ

 

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR



O Colégio Porto Alvorada está preparado para o retorno presencial das aulas quando for autorizado, estamos juntos com o movimento ESCOLAS ABERTAS, solicitamos aos responsáveis que apoiem essa causa.



Nós, pais de alunos da rede privada de ensino, queremos a retomada das atividades escolares regulares presenciais em todos colégios de Jaú, que se adequarem aos protocolos de higiene e distanciamento estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, cabendo às famílias a decisão sobre levar seus filhos para o colégio.

Sentimo-nos na obrigação de exigir dos vereadores e prefeito de Jaú providências para autorizar essa reabertura imediata, afinal os colégios particulares já se mostram aptos ao retorno presencial.



Nós pais temos o dever de priorizar o bem estar psíquico e garantir a continuação adequada do desenvolvimento pedagógico de nossas crianças e adolescentes. A educação é garantida pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a pandemia do covid-19, a Educação tem sido a mais negligenciada há um ano em Jaú. Todos os outros setores fecharam e abriram, mas a Educação permaneceu estagnada. E os transtornos psíquicos e sociais de nossas crianças e adolescentes? E o gigante atraso pedagógico?

- Diversos estudos médicos e científicos publicados comprovam que:



(i) as crianças se infectam menos do que os adultos;



(ii) as crianças adoecem menos do que os adultos (a grande maioria é assintomática); e



(iii) crianças raramente transmitem Covid-19 para adultos.



- As experiências realizadas na Europa e no Brasil comprovam que há segurança na abertura das escolas, desde que seguidos os protocolos de saúde adequados.

Por favor assine com seu nome completo e CPF. Vamos fazer chegar ao prefeito e vereadores nossa voz.



CLIQUE AQUI PARA ASSINAR