Intercambistas

06/08/2016

Intercambistas

 

Que bom que vocês retornaram!!!



 



Nossos alunos, Juan (2ª série EM), Rebecca e Ana Carolina (ambas do 3ª série EM), acabam de voltar de um intercambio de 6 meses no Canadá.



 



Trouxeram consigo uma imensa bagagem de conhecimento e muitas histórias para contar.



 



Compartilharam conosco como amadureceram nesse período fora do país, onde tinham que “se virar sozinhos”, convivendo com uma cultura diferente desde a parte social até a culinária. Pontuaram diversas diferenças no ensino do Brasil para o Canadá e elogiaram o ensino do Colégio Porto Alvorada.



 



 “Não há lugar melhor no mundo que o nosso lar! Amei tudo o que vivi lá, apesar de ser um lugar maravilhoso e que me traz boas memórias, não trocaria pela vida que tenho aqui, meus amigos, família e escola, que pode se dizer ser minha 2ª casa, por ter me acolhido desde pequena e me apoiado na decisão de passar 6 meses na minha “nova vida” fora daqui". – Rebecca Brandão.



 



O ensino é muito diferente lá, as aulas são mais extensas e temos vários trabalhos, enquanto aqui o foco maior é o vestibular e as aulas obrigatórias tem mais conteúdo. Aqui no Porto, a escola é menor e bem mais puxada, faz com que o nosso estudo seja  mais valorizado". – Ana Carolina Mott Galvão de Arruda.  



 



Lá (no Canadá) os estudos são mais focados nos trabalhos do que nas provas, o Porto é um Colégio voltado para o conhecimento dos alunos, não só na parte prática.” – Juan Miras Costa Silva



 



Nós do Colégio Porto Alvorada já recebemos intercambistas de diversos países e também apoiamos o intercambio para que nossos alunos tenham a oportunidade de viver essa tão incrível experiência!