MEDIDAS PREVENTIVAS - CORONAVÍRUS

13/03/2020

MEDIDAS PREVENTIVAS - CORONAVÍRUS

 


Todos estão muito preocupados com o coronavírus, por esta razão, gostaríamos de compartilhar com vocês as orientações recebidas pelo Governo do Estado de São Paulo (http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/)




1 .Devemos reforçar o protocolo de “etiqueta respiratória”, os procedimentos de limpeza das superfícies nas escolas e a higienização das mãos de estudantes e servidores da educação com água e sabão e/ou álcool gel a 70% (como já efetuamos diariamente no Colégio).



2. Todas as unidades escolares continuam orientadas a cumprir os 200 dias de efetivo trabalho escolar, conforme calendário escolar atual. Todas as escolas devem continuar suas atividades normalmente.



3. Segundo informe da Sociedade Brasileira de Infectologia de 12/março, “Neste momento da epidemia no Brasil não está recomendado fechar escolas ou faculdades ou escritórios. […] Nas crianças, a COVID-19 tem se apresentado de forma leve e a letalidade é próximo a zero”.



4. Conforme Portaria Nº 356, do Ministério da Saúde, “qualquer medida de isolamento somente poderá ser determinada por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica”. Caso se apresentem sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar, procurar o serviço de saúde mais próximo. Para mais informações, acesse: (http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/)



5. Havendo qualquer mudança no panorama atual, a rede será comunicada quanto às ações necessárias.



IMPORTANTE: Pedimos que caso o aluno apresente sintomas de gripe ou resfriado não frequente as aulas e siga as recomendações médicas.