|
O que é o programa PROERD?
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de um livro do estudante, e de policiais fardados, juntamente com os professores. O PROERD ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades, e respeito às leis.
O PROERD é aplicado em parceria com as escolas e é direcionado para crianças de 09 a 12 anos, onde durante 10 semanas, com 1 aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, um policial fardado instrutor/facilitador comparece para ministrar a aula.
O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família a polícia.
CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DOS FORMANDOS 2010
Depoimento: O que aprendi no PROERD
“Eu aprendi no PROERD a tomar minhas próprias decisões. É muito interessante o trabalho e a dedicação desses policiais e o incentivo que o Colégio Porto Alvorada nos dá para poder se proteger contra as drogas.
Aprendi que existem vários tipos de drogas como: a maconha, a cocaína, o crack, o álcool, o cigarro e como elas afetam nosso organismo... Como a própria canção do PROERD diz, este é um programa que vai nos ajudar a olhar para o problema das drogas com atenção, e aprendemos a dizer NÃO AS DROGAS.”
Matheus Carinhato Peccioli Paulini – 5º ano B
|